Cerca de 150 idosos das Furnas voltaram a juntar-se à mesa para o tradicional almoço convívio, promovido pela Comissão de Coroas do Espírito Santo da localidade, o primeiro que se realizou num período pós pandemia e que contou com as presenças do Vice-Presidente da Câmara e da Presidente da Junta de Freguesia.
Este encontro anual, que une a terceira idade, tem servido para promover reencontros entre amigos e conhecidos que, muitas vezes, apenas se cruzam por esta ocasião.
O dia foi de confraternização, homenagem e reconhecimento pelo contributo que os adultos mais velhos já deram à freguesia. Os doentes e acamados também não foram esquecidos, tendo a Comissão feito chegar o almoço a cada um deles.
Como sempre, o comércio e a restauração da Freguesia de Furnas voltaram a colaborar com bens alimentares para a confeção das refeições servidas, uma saudável parceria que dura já há vários anos e que a Comissão agradece.
De salientar que antes do almoço convívio que juntou os idosos à mesa foi celebrada, na igreja paroquial, uma eucaristia por intenção da terceira idade.
A tradição dos almoços promovidos pela Comissão de Coroas já conta mais de 20 anos e abrange tanto crianças como adultos. O almoço das crianças costuma a realizar-se após o período das Domingas do Espírito Santo enquanto o dos idosos acontece sempre em outubro.
E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
Sem comentários:
Enviar um comentário