fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 15 de outubro de 2022

POVOAÇÃO ACOLHE OS MEMBROS DO 49 CONGRESSO DAS ACADEMIAS DO BACALHAU

O Gimnodesportivo da Povoação recebeu, hoje, os membros do 49º Congresso Mundial das Academias do Bacalhau, evento que está a decorrer, até 16 de outubro, em São Miguel e que conta com quase 500 participantes.


Organizado pela Academia do Bacalhau da ilha verde, este encontro trouxe até ao município da Povoação “comadres” e “compadres” de várias partes do mundo. Durante a tarde convívio, o Vereador da Cultura, Rui Melo, em representação a Câmara Municipal da Povoação, deu as boas vindas aos participantes e felicitou a organização pela iniciativa.


No seu breve discurso, Rui Melo fez alusão à história do povoamento de São Miguel para afirmar que o mesmo começou pela Povoação, onde deu igualmente a conhecer as características mais relevantes de cada freguesia do município e deixou feito o convite para que os membros das várias Academias voltassem a visitar o concelho numa próxima oportunidade.


A Academia do Bacalhau de São Miguel celebra, no dia 30 de outubro, 28 anos de existência. É a segunda vez que organiza este tipo de evento, sendo que o primeiro foi há 20 anos. Segundo o seu responsável, Valter Franco, neste 49º Congresso está a ser debatida a sazonalidade do Turismo nos Açores e como o “Turismo de Congressos” poderá ser um fenómeno catalisador da atividade turística na considerada “época baixa”.


Atualmente existem 64 Academias do Bacalhau espalhadas por 18 países. De acordo com o mesmo responsável na região, estas congregações surgiram fora de Portugal com a finalidade de angariar fundos, através de jantares, para auxiliar os emigrantes portugueses. Em Portugal, e sobretudo no arquipélago, têm como propósito apoiar várias associações com equipamentos e outros bens de primeira necessidade, assim como ajudar alguns alunos no Ensino Superior, através de bolsas de estudo.


E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot