fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

TEMPORADA #2 DO ESPAÇO VAGA ARRANCA A 15 DE OUTUBRO

A vaga - espaço de arte e conhecimento apresenta de 15 de outubro a 17 de dezembro o segundo momento do projeto Temporadas, em parceria com o LungA Art Festival, da Islândia.

Intitulada ‘Códigos Comuns’, a Temporada #2 pretende explorar códigos partilhados entre grupos e comunidades, e o poder da linguagem nas suas mais diversas formas: palavra, tipografia, som, imagem, alusões e memória. 


A abertura da Temporada acontece este sábado, dia 15 de outubro, às 17h00, com a inauguração da exposição ‘TYPE + DRAFTS + IDEAS’ da dupla islandesa Krot & Krass – Björn Loki e Elsa Jónsdóttir, que apresenta várias experiências de tipos, baseadas na sua pesquisa sobre a história gráfica da Islândia e em específico acerca de Höfðaletur, o único tipo de letra original islandês, que data do século XVI e era tradicionalmente utilizado para esculturas em madeira. A noite prolonga-se até às 22h00 na vaga, com música e DJ sets de Esses Céus e DJ Milhafre.


O mês de outubro inclui ainda a residência artística da OSSO Colectivo, que apresenta no dia 21, às 18h30, o seu projeto formativo ao público. No dia seguinte, 22 de outubro, das 10h00 às 12h00, a OSSO desenvolve também a ‘Escola dos Labirintos’, uma oficina-instalação-performance destinada a crianças dos 6 aos 10 anos.


No dia 29 de outubro, das 10h00 às 17h00, Delfim Sardo, administrador do Centro Cultural de Belém (Lisboa), promove a formação ‘Curadoria: uma coisa ao lado da outra não são duas coisas’, integrada na Escola vaga – o programa independente de estudos artísticos da vaga.


Ao longo de dois meses, até 17 de dezembro, a Temporada inaugura exposições, acolhe um programa de filmes no Cinema Calheta, apresenta várias performances, concertos e festas, e a Mesa Posta volta a juntar arte e comensalidade. O Programa de Conhecimento acrescenta perspetivas através de visitas guiadas e atividades dirigidas a múltiplos públicos, com destaque para a Escola Vaga e o seu programa de seminários e formações, aberto a todas as pessoas. Em dezembro, celebra-se o 2º aniversário da vaga com a 2ª edição da Feira Gráfica que reúne designers, coletivos e aficionados do mundo gráfico e da ilustração, a trabalhar na ilha de São Miguel.


As Temporadas da vaga são um projeto apoiado pelo Programa Cultura do EEA Grants, através do Connecting Dots - Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos gerido pela Direção-Geral das Artes na qualidade de Parceiro do Programa, e co-financiado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.


A vaga - espaço de arte e conhecimento é a sede da Anda&Fala - Associação Cultural, e está localizada na Travessa das Laranjeiras 51, Ponta Delgada


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot