fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO CELEBRADO NA POVOAÇÃO COM QUASE DUAS CENTENAS DE PARTICIPANTES (COM VÓDEO)

Cerca de 170 idosos do município da Povoação reuniram-se, no fim de semana passado, num almoço convívio para comemorar o Dia Internacional do Idoso.


A tarde foi animada pelo Grupo Folclórico de São Pedro, da Lomba do Cavaleiro, que interagiu com os adultos mais velhos, proporcionando-os momentos de inclusão social, de pertença e de boa disposição.


Este acontecimento contou com as presenças do Presidente da Câmara, Pedro Melo, e de vários representantes das Juntas de freguesia do concelho. Na ocasião, o autarca felicitou todos os participantes e deixou o repto para que convívios do género sejam realizados com mais frequência por todo o município.

A comemoração do Dia Internacional do Idoso na Povoação foi uma iniciativa promovida pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal, que contou com o apoio de todas as Juntas de Freguesia do concelho, e que teve como intenção sensibilizar os idosos para a prática do convívio, combater o isolamento e a solidão nesta faixa etária; ativar os recursos da comunidade; despertar na terceira idade o interesse em participar no projeto “Idosos Ativos”, que recomeçou em junho passado, depois de dois anos de interrupção, devido à pandemia da Covid 19.


Este projeto, que conta com dez anos de vida, visa promover um envelhecimento ativo nos adultos mais velhos das várias freguesias do município povoacense. Semanalmente uma equipa multidisciplinar da Câmara da Povoação, constituída por um Assistente Social, um Psicólogo, um Nutricionista, uma Técnica de Comunicação e dois Técnicos de Desporto, levam aos grupos de cada localidade atividades que variam entre sessões de música e canto, educação física e saúde e bem-estar. Os objetivos do projeto “Idosos Ativos” passam por contribuir para a melhoria da qualidade de vida destes grupos, tendo em vista o combate ao sedentarismo e à solidão, ao fortalecimento das relações interpessoais, à partilha de saberes e histórias de vida e ao aumento a literacia em saúde.



E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot