fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

O POVOACENSE MONSENHOR WEBER MACHADO PEREIRA FESTEJA O SEU ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO

Este nosso ilustre conterrâneo Webner Machado Pereira completa hoje, 91 anos de idade. 


Natural de Água Retorta, onde nasceu a 06 de Outubro de 1931, Concelho da Povoação, Ilha de S. Miguel, estudou no Seminário Episcopal de Angra tendo sido ordenado em 29 de Junho de 1958. Seguiu para Roma onde se licenciou em Teologia Sistemática na Pontifícia Universidade Gregoriana. Mais tarde licenciou-se em Matemática na Universidade de Lisboa. Foi professor do Seminário Episcopal de Angra e do Seminário Colégio do Santo Cristo em Ponta Delgada durante muitos anos.


Após deixar a leccionação dedicou-se ao serviço da Caritas de S. Miguel, da qual era o rosto visível, tendo-se empenhado na sua organização e correspondendo aos mais gritantes apelos dos pobres naquela Ilha, foi também durante várias anos Assistente da Caritas dos Açores.


O Padre Weber é também um benfeitor da Irmandade de S. Pedro Ad Vincula, uma associação do Clero Diocesano que visa o apoio a sacerdotes idosos e doentes sobretudo quando já não estão em condições para o exercício do ministério sacerdotal. Em 2005 doou à Irmandade uma casa em S. Miguel para acolhimento dos sacerdotes nessas condições!


Além disso trabalhou também em diversas paróquias de S. Miguel, nomeadamente como Pároco substituto da Relva e Vigário Paroquial em S. José de Ponta Delgada.


Um Olhar Povoacense endereça a Monsenhor Weber Machado Pereira Muitos Parabéns! Que esta bonita e marcante data de 6 de outubro se repita por muitos e longos anos, sempre acompanhados de muitas alegrias e principalmente saúde.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot