fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

FESTIVAL “THE MUSIC WORLD” SOBE AO PALCO NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM PONTA DELGADA

Vox Cordis celebra “O Mundo da Música” com dois concertos distintos que juntam uma centena de músicos

A Vox Cordis – Associação Musical, no âmbito do seu festival anual, “The Music World”, vai realizar dois concertos que decorrerão nos próximos dias 28 e 29 de outubro e que têm lugar na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Lajedo, em Ponta Delgada. Os dois concertos têm início às 21h30 e são de entrada livre, numa co-produção com a Ruído-Audiovisuais.


Imbuída pelo espírito com que rege todas as edições do festival “The Music World”, a Vox Cordis organizou dois momentos musicais distintos para decorrerem nos dois dias do referido festival.


No dia 28, sexta-feira, às 21h30 terá lugar o concerto intitulado “Encruzilhadas musicais de Helena Castro Ferreira”, tendo como intervenientes: Helena Castro Ferreira, Mariana Rocha, Raquel Dutra, João Ponte e Válter Ponte que interpretarão “Ensembles diversos”, num evento cuja direção artística está a cargo da conceituada artista que dispensa apresentações musicais - Helena Castro Ferreira- que juntará à sua volta, outros nomes sonantes do panorama musical açoriano.


Já no dia 29, sábado, também com início marcado para as 21h30, e no mesmo local, tem lugar o “Concerto para a Paz no Homem e na Terra” que conta com o coro da Vox Cordis e a Banda Fundação Brasileira, concretizando-se o início de uma vontade que vem sendo acalentada pelas duas formações há diversos anos. A estes juntam-se, como solistas: a soprano lírica, Helena Castro Ferreira e o tenor, João Ponte e Svetlana Pascoal no teclado. A direção musical está a cargo de Marco Torre e de Odilardo Rodrigues.


O Festival “The Music World” é uma celebração da música do mundo, acolhendo todos os gêneros musicais”, sendo dirigido a todos os públicos, incentivando o gosto pela música, especialmente entre as gerações mais novas. Este Festival organizado desde 2016 pela Associação Vox Cordis desde a sua primeira edição, quer ser: um polo de atracão ao nível cultural e artístico, mobilizando artistas, coletivos e singulares; uma oferta cultural a fixar-se naquela época do ano; e também ao nível educativo, mobilizando docentes e alunos a celebrarem e aprenderem mais sobre a música, constituindo mais um caminho indutivo de aprendizagem e formação tanto ao nível dos homens de amanhã, como dos que têm de percorrer, hoje em dia, a via do ensino e da formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot