fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ADQUIRE PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO PARA AS ESCOLAS

A Secretaria Regional da Educação adquiriu uma plataforma de envio de mensagens em grande escala para todas as escolas públicas da Região, “numa altura em que os encarregados de educação precisam de ter acesso à informação dada pelas escolas de forma clara e imediata”.


De acordo com Sofia Ribeiro, a solução foi desenvolvida especialmente para a Secretaria Regional da Educação.


“As plataformas desenhadas pela operadora apenas conseguiam incluir 10 utilizadores. Agora, com esta configuração, conseguimos ter 40 utilizadores, correspondentes às 40 unidades orgânicas da Região”, explicou.


A governante já tinha anunciado às escolas que a Secretaria se encontrava “a estudar uma forma de comunicação centralizada” que garantisse “um eficaz envio de informação aos alunos e encarregados de educação que não tivessem acesso à internet, por parte dos conselhos executivos”.

Recorde-se que, no Guião E@D, entregue pela tutela da educação e elaborado em conjunto com os executivos das escolas da Região, foi reiterada a informação de que “toda a comunicação extra-aula devia realizar-se em período de horário de trabalho, de segunda a sexta-feira e que os docentes deviam abster-se de utilizar os seus telemóveis pessoais”, explicou Sofia Ribeiro.


“Cada conselho executivo ficaria assim encarregue de aferir o equipamento de que cada aluno e respetivo encarregado de educação necessitam e do seu acesso à internet”, concluiu a Secretária Regional.


Governo dos Açores


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot