fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 3 de janeiro de 2021

PROTEÇÃO CIVIL REGISTA 13 OCORRÊNCIAS NOS AÇORES DEVIDO AO MAU TEMPO

Foto de: Um Olhar Povoacense

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), na sequência da chuva e ventos intensos que se estão a fazer sentir no arquipélago, informa que foram registadas, até ao momento, 13 ocorrências – nove na ilha de São Miguel, três na Terceira e uma no Faial.


Das nove ocorrências registadas na ilha de São Miguel houve cinco no concelho de Ponta Delgada, três na Ribeira Grande e uma no Nordeste. As situações dizem respeito a quedas de árvores, inundações (em habitações, uma num restaurante e outra numa via) e à queda de elementos de suporte de uma obra.


Em relação à ilha Terceira, foram registadas três ocorrências, duas relacionadas com quedas de árvores e uma inundação por galgamento, todas no concelho de Angra do Heroísmo.


No Faial, foi registada uma inundação de uma via por galgamento do mar.


Vias encerradas/interditas:

São Miguel – O Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada informou que os dois troços da Avenida do Mar estão encerrados à circulação automóvel.


Terceira – O Serviço Municipal de Proteção Civil de Angra do Heroísmo indicou que a Estrada Gaspar Côrte-Real foi encerrada.


Faial – O Serviço Municipal de Proteção Civil da Horta indicou que a Avenida 25 de Abril está interdita a peões, ficando apenas transitável a viaturas.


Nos locais, para apoio e resolução das diversas ocorrências têm estado as seguintes entidades: Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP), sob coordenação do SRPCBA.


O SRPCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados, caso se justifique.


GaCS/SRPCBA



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot