fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de janeiro de 2021

EM JANEIRO A VAGA - ESPAÇO DE ARTE E CONHECIMENTO ABRE-SE AO CINEMA E A DISCUSSÕES SOBRE O GOSTO

Still, "A Última Galáxia", Francisco Lacerda e Francisco A. Lopes

A temporada inaugural da vaga - espaço de arte e conhecimento, We never say never, continua em janeiro de 2021 com sessões de cinema, uma assembleia e programa de conhecimento.

 

No dia 9 de janeiro, às 19h, Francisco Lacerda apresenta 3 curtas metragens: “Freelancer” (2017), “Karaoke Night” (2019) e “A Última Galáxia” (2020). A 16 de janeiro, há dupla sessão de cinema, às 19h, que junta Catarina Gonçalves, com a recente curta “Mãos de Prata” (2020), e o premiado cineasta terceirense David Pinheiro Gonçalves que estreia nos Açores o “The Lamb of God” (2020) e “Onde o Verão Vai (episódios da juventude)” (2018). 

 

A 23 de janeiro, pelas 18h, decorre mais uma Assembleia - encontros mensais na vaga para imaginar e discutir a contemporaneidade, organizados por artistas, agentes, produtores e pensadores. Na Assembleia #1 - Menu de Gosto com Gonçalo Borges, “todos terão um lugar na mesa para falar sobre as práticas artísticas nos Açores”.

 No âmbito do programa de conhecimento, realizam-se visitas guiadas a 16 e 30 de janeiro, às 16h. No dia 30, haverá também uma visita para pais e filhos (crianças maiores de 7 anos), às 10h30. 


A exposição coletiva We never say never, poderá ser visitada durante o horário de abertura do espaço, de quinta a sábado, das 15h às 19h. 


We never say never é um programa expandido e construído no tempo, que se prolonga até 14 de fevereiro, para procurar formas de amplificar novas vozes e destacar as suas pronúncias, inspirando processos de programação que se criam em comum. É um mapeamento possível do ecossistema - sem ter a pretensão de ser representativo ou completo - que acontece para dar ponto de situação das artes visuais e das suas interseções, nos Açores. Faz-se com artistas e participantes que pensam e produzem as artes e a cultura a partir do arquipélago: Alice Albergaria Borges, António Branco & Riccardo T, Bárbara Jasmins, Beatriz Brum, Carolina Maçarico, Carolina Sales Teixeira, Catarina Gonçalves, Catarina Martins, David Pinheiro Vicente, Diogo Lima, Francisco Lacerda, Gonçalo Borges, Isabel Madureira Andrade, Isabel Medeiros, Joana Albuquerque, Joana Franco, João Amado, João Miguel Ramos, Luís Brum, Luís Senra, Margarida Andrade, Mariana Sales Teixeira, Rita Bolieiro, Rita Sampaio e Sofia Caetano.


Todas as atividades são gratuitas, mas têm lotação limitada e carecem de inscrição prévia, através de info@vagapdl.org, com indicação de nome e contacto.

 

A vaga - espaço de arte e conhecimento localiza-se na Travessa das Laranjeiras 51, Ponta Delgada. Para mais informações, consulte www.vagapdl.org, envie email para info@vagapdl.org ou ligue +351 968 913 539.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot