fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de janeiro de 2021

FÁBIO ARRUDA FOI QUEM DEU O ALERTA E RETIROU O CASAL DE IDOSOS DA CASA EM CHAMAS ESTA MADRUGADA NA VILA DA POVOAÇÃO

Fábio Alexandre Melo Arruda, 34 anos de idade, natural de São Roque, Ponta Delgada, casado com a Povoacense Ana Isa Arruda, moradores no Bairro Visconde Botelho, Vila da Povoação, foi quem deu o alerta e retirou da casa em chamas o casal de idosos que nem tinha dado pelo sucedido.  


O casal Povoacense Ana Isa e Fábio Arruda por volta das 00 horas e 50 minutos deslocaram-se por acaso à varanda da sua moradia e, a esposa do Fábio reparou num fumo denso e espesso que saía de um dos telhados na sua linha de visão. Comentou com o Fábio e ambos acharam muito esquisito o que estavam a ver. Embora em vigor as imposições do recolher obrigatório devido ao surto pandémico da COVID-19, o primeiro instinto do Fábio foi pegar na sua viatura e ir verificar o que se estava a passar. Ao chegar em frente à habitação reparou que o fumo saia telhado fora cada vez em maior quantidade e rapidamente deslocou-se ao posto da PSP para alertar a autoridade local para o acontecido. De forma célere e rápida saiu do posto da PSP da Povoação acompanhado pelo agente Povoacense Paulo Oliveira. Ao chegarem à habitação já deflagravam chamas telhado fora. Bateram rapidamente à porta da moradia em chamas onde os seus proprietários estavam sem luz. Desorientados e sem saber o que se estava a passar, enquanto o Sr. agente Paulo Oliveira foi rapidamente desligar as garrafas de gás e afasta-las, o Fábio ficou encarregue de retirar o casal de idosos, que com a dificuldade da idade sairam devagarinho e muito assustados. Ficaram no carro do Fábio, sendo a prioridade seguinte o alerta aos Bombeiros.

Graças a este casal, Ana Isa e Fábio Arruda, que por mero acaso aquela hora da noite foram à varanda, e ao instinto do Fábio, os proprietários da habitação em chamas sairam ilesos do terrível incêndio que consumiu todo o seu interior, escapando a garagem porque tinha placa de betão armado.


Poderemos dizer que o Fábio Arruda foi um herói em toda a sua ação rápida, bem como o Sr. agente da PSP Paulo Oliveira que foi célere na solicitação do cidadão que lhe entrou esquadra dentro a dar-lhe o alerta.


Um reconhecido obrigado de toda a comunidade Povoacense aos dois pela sua rapidez e sentido de orientação nos procedimentos de salvamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot