fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de janeiro de 2021

ANDA&FALA PROMOVE 3ª EDIÇÃO DO PARES PARA APOIAR A ATIVIDADE ARTÍSTICA NOS AÇORES


Candidaturas até dia 5 de fevereiro de 2021


A Anda&Fala - Associação Cultural promove a 3ª edição do PARES – Programa de Apoio à Atividade Artística nos Açores, destinando 5000 euros para apoiar artistas e agentes que desenvolvam o seu trabalho na região, através da atribuição de bolsas de financiamento a atividades de criação artística, apresentação e circulação de artistas e projetos.


O programa PARES está aberto a candidaturas em todas as áreas de expressão artística contemporânea - artes visuais, artes performativas, música, literatura e cinema, desde que envolvam atividades nos âmbitos da criação, apresentação e circulação, dentro ou fora da região dos Açores. O programa apoia artistas e agentes sediados nos Açores e está também aberto a pessoas oriundas de outras geografias que elejam o arquipélago para desenvolver os seus projetos.

Adquirir materiais ou alugar equipamentos para uma exposição, concerto ou performance, traduzir um texto para publicação internacional, fazer uma residência artística em Portugal ou no estrangeiro, pagar a inscrição num seminário ou viagens de artistas e peritos para participarem em eventos na região, são alguns dos exemplos de atividades que o PARES pretende ajudar a concretizar.


O programa atribui bolsas de micro financiamento, com um valor mínimo de 250 euros e máximo de 750 euros por candidatura, prevendo distribuir o total de 5000 euros anuais por até 20 atores ou agentes artísticos, cuja escala de atuação não lhes permite aceder a outros apoios ou fontes de financiamento, mas cujo trabalho é fundamental para potenciar a atividade artística e garantir a sustentabilidade do ecossistema cultural açoriano. 


Em 2021, a terceira edição do PARES terá 1 Fase de apreciação, com candidaturas submetidas até ao dia 5 de fevereiro, com atividades a serem concretizadas até 31 de janeiro de 2022. As candidaturas serão avaliadas pelo júri do programa PARES, constituído por dois elementos da direção artística da Associação Anda&Fala - Jesse James e Sofia Carolina Botelho, e um elemento convidado, de reconhecido mérito na área da cultura. 


O regulamento do programa PARES 2021 encontra-se disponível em www.andafala.org/Pares_2021, as candidaturas e pedidos de esclarecimento devem ser enviados para programapares@andafala.org.


_

A Anda&Fala é uma Associação cultural sem fins lucrativos, responsável pela vaga - espaço de arte e conhecimento, pelo Walk&Talk - Festival de Artes, pelo Programa de Residências Artísticas que se mantém em funcionamento ao longo de todo o ano e pelos projetos Periférica - Brainstorming Culture and Geographies, PARES – Programa de Apoio à Atividade Artística nos Açores e a RARA - Residência de Artesanato da Região dos Açores.


A Associação promove novas centralidades para a criação contemporânea nos âmbitos das artes visuais e artes performativas, ativa a circulação do conhecimento, de artistas e projetos, e, operando a partir do arquipélago dos Açores, ambiciona envolver comunidades de todo o mundo. A Anda&Fala desenvolve contextos favoráveis à cocriação, coproduz com artistas e agentes e trabalha em rede com estruturas parceiras.


Anda&Fala foi fundada em 2011 e está sediada em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores. Desde 2016, é declarada de Utilidade Pública pelo Governo dos Açores e no biénio 2020/21 as suas atividades e projetos são apoiados pelo Ministério da Cultura / DGARTES, Governo dos Açores e Câmara Municipal de Ponta Delgada. A Associação é um dos nove parceiros do programa Centriphery, vencedor do Creative Europe 2019-2021 da Comissão Europeia e o Festival Walk&Talk é membro da EFFE – Europe for Festivals Festivals for Europe.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot