fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

GOVERNO DOS AÇORES PUBLICA LISTAS DEFINITIVAS DE BENEFICIÁRIOS DE INCENTIVO AO ARRENDAMENTO PARA 2021

Foto de: Um Olhar Povoacense

A Vice-Presidência do Governo, através da Direção Regional da Habitação, publicou, esta semana, as listas definitivas dos beneficiários de Incentivo ao Arrendamento para o ano de 2021, verificando-se um aumento dos apoios.


Do total das candidaturas apresentadas, foram admitidas 1.867 famílias que passarão a usufruir de um apoio mensal ao pagamento da renda durante 12 meses, o que representa um investimento mensal na ordem dos 280 mil euros. 


As listas foram publicadas no portal da Direção Regional da Habitação, em https://portal.azores.gov.pt/web/drh/concursos-incentivo-ao-arrendamento, nas lojas RIAC e nos serviços de Habitação de cada uma das ilhas.


Além das candidaturas admitidas, foram excluídas 139 candidaturas pelo facto de não reunirem as condições de acesso à medida em causa.

Das 1.867 famílias beneficiárias, que representam um universo de 4.638 pessoas, cerca de 33,5% são famílias jovens, 31,9% são famílias monoparentais e 9,4 % são famílias monoparentais jovens.


Relativamente aos beneficiários do ano de 2020, verifica-se um aumento de 1.660 para 1.867 e também um aumento no valor total de apoios, uma vez que estes foram reforçados para que as famílias não suportem uma taxa de esforço superior a 30%.


Governo dos Açores



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot