fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de janeiro de 2021

SECRETÁRIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO APRESENTA PROPOSTA PARA CONTRATAÇÃO DE 230 DOCENTES NA REGIÃO

A Secretária Regional da Educação anunciou na passada quinta-feira, já ter iniciado um processo negocial para integrar os professores sucessivamente contratados no quadro regional, “já no próximo ano letivo”.


A proposta de decreto legislativo regional, anunciada por Sofia Ribeiro numa audiência por videoconferência da Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, poderá dar “resposta a 230 docentes que, até 31 de agosto passado detinham três ou mais anos de serviço ininterrupto na Região, no mesmo grupo de recrutamento”.


A proposta de alteração, que visa alterar o Regulamento do Concurso de Pessoal Docente da Educação Pré-escolar e Ensinos Básico e Secundário, foi enviada esta quinta-feira às duas associações sindicais representativas do pessoal docente.

“Esta é uma matéria de negociação coletiva e  pretendemos fazê-lo de imediato com o Sindicato dos Professores da Região Açores e com o Sindicato Democrático dos Professores dos Açores, correspondendo, assim, ao compromisso deste Governo de integrar os docentes sucessivamente contratados, com celeridade”, confirmou Sofia Ribeiro.


Para a titular da pasta da Educação, “a proposta agora apresentada, além de traduzir um instrumento essencial na gestão dos recursos humanos docentes do sistema educativo regional, constitui também um meio de valorização dos professores e educadores da Região, nomeadamente através de medidas que potenciem o reforço da sua dignificação e da sua estabilidade laboral”.


“Com a nossa iniciativa, estamos a cumprir com uma das propostas inscritas no Programa do Governo, garantindo uma maior estabilidade do corpo docente, vítima de situações de precariedade inaceitáveis”, concluiu.


GaCS/SRE


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot