O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego anunciou ontem, em Angra do Heroísmo, que o programa de Apoio Imediato à Liquidez às empresas “já está em execução e que as empresas já se estão a candidatar”.
“Neste momento, todas as empresas abrangidas por esta medida, cerca de 1.875, já foram contactadas pelos serviços da Secretaria Regional, com o objetivo de as alertar para a abertura da fase de candidaturas, bem como para explicar o simplificado e desburocratizado processo de acesso ao apoio”, disse Duarte Freitas.
O governante falava na manhã de ontem, numa visita ao parque empresarial TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha, onde conheceu as instalações e o trabalho que é desenvolvido pelas empresas sediadas naquele espaço.
“O Governo dos Açores acredita seguramente que este apoio, que faz parte de um conjunto de medidas que estão a ser implementadas, vai contribuir para sustentabilidade das empresas regionais e manutenção dos postos de trabalho”, adiantou o Secretário Regional.
Para Duarte Freitas, o “Apoio Imediato à Liquidez deve ser entendido, também, como um estímulo à preservação da capacidade produtiva das empresas e salvaguarda das competências acumuladas, por forma a garantir uma melhor resposta neste que deverá ser o último período que antecede a retoma da atividade”.
De acordo com a Resolução Conselho de Governo n.º 9/2021, de 19 de janeiro, as entidades empregadoras deverão submeter a respetiva candidatura ao Apoio Imediato à Liquidez, por via eletrónica, em portaldoemprego.azores.gov.pt.
O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego garantiu ainda que o pagamento desses apoios terá lugar já no início do mês de fevereiro.
Governo dos Açores| Fotos: SRJQPE
Sem comentários:
Enviar um comentário