fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

MUNICÍPIO DA POVOAÇÃO APOIA ECONOMIA LOCAL NO ÂMBITO DO COVID-19

A realidade pandémica continua ainda a marcar muito a nossa realidade coletiva, previsivelmente durante um período muito significativo. Neste âmbito a Câmara Municipal da Povoação tem vindo a envidar esforços para apoiar as famílias e empresários do concelho, o que só é possível devido à significativa evolução positiva da situação financeira da autarquia resultante das medidas implementadas por este executivo, desde o ano de 2009, denotando-se que o Município encetou a recuperação de uma situação de falência.


Conforme aprovado hoje em sessão da Assembleia Municipal, mediante proposta da Câmara Municipal e tendo em conta a importância da defesa de postos de trabalho e o apoio à sobrevivência dos negócios que marcam a identidade do nosso concelho, no seguimento do contínuo esforço da autarquia aos operadores económicos do concelho, com efeitos a 1 de janeiro e até 31 de dezembro de 2021, foi deliberado:

- Isentar para a restauração o pagamento da taxa devida pela colocação de panelas de cozido na Zona da Lagoa das Furnas.


- Isentar o pagamento da taxa de ocupação com esplanadas.


- Isentar o pagamento de rendas devidas pela ocupação com atividade comercial de edifícios ou espaços municipais, contratualizados até esta data.


- Isentar o pagamento dos consumos de água, aluguer de contador e tarifa de disponibilidade, bem como do serviço de recolha de resíduos sólidos às empresas ou empresários que demonstrem uma quebra no seu volume de negócios igual ou superior a 20%, a justificar por comparação entre o ano de 2019 e 2020. As eventuais quebras comunicadas, numa primeira fase serão justificadas mediante compromisso de honra, que deverão ser posteriormente confirmadas com a apresentação da declaração de IRS ou IES referente ao ano de 2020.


No atual contexto socioeconómico, considerando os pedidos de apoio social de indivíduos e famílias, com referência a situações de carência real da população deste concelho, impondo-se a tomada de medidas de caráter urgente, no sentido de atenuar as limitações económicas, devidamente demonstradas, a Câmara Municipal da Povoação aprovou desde Junho do ano de 2020 o “Regulamento Municipal de apoio em situações de Vulnerabilidade social ou económica”.


Os apoios previstos no presente Regulamento têm a natureza pecuniária, traduzindo-se no “apoio pecuniário pontual e temporário” com vista a remover, reduzir ou compensar os fatores que originaram a situação de emergência social e que não sejam totalmente cobertos pelas diferentes prestações do sistema de Segurança Social.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot