fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2020

TRADIÇÕES CULINÁRIAS PORTUGUESAS RECEBEM TRATAMENTO FRINGE POR GORM3SA

Cozinha Gorm3sa apresenta tradições culinárias em apresentação artística no Azores Fringe 
Gastronomia é o estudo da relação entre comida e cultura, a arte de preparar e servir alimentos ricos, delicados e apetitosos e, agora, faz parte do programa do Azores Fringe Festival - em mostra e provados pelos seus criadores, porque a oitava edição do certame acontece apenas online. 

Pela primeira vez no Azores Fringe - o festival internacional de artes dos Açores para o mundo - uma proposta de gastronomia foi recebida da Gorm3sa, o que incentivou o coordenador Terry Costa a abrir para a partilha e incluir cocktails e ainda a jardinagem, já que tinham sido duas propostas em anos anteriores e que ainda não tinham visto programa executado.

"A essência da Gorm3sa é a paixão por todos os aspectos da gastronomia" explica Ilda Costa-Sarnicki, onde o seu palco, na Cozinha Gorm3sa, é o seu nicho de criatividade e onde os ingredientes são transformados em artes comestíveis. Os seus pratos, desde os mais simples aos mais elaborados, requerem acima de tudo sabores e aromas cativantes que apelam a todos os sentidos. Aqui, a chefe da Cozinha Gorm3sa vai mostrar como se confeciona receitas tradicionais e apresenta em formato de restaurante 5 estrelas. "Ultimamente, o meu objetivo é inspirar amor e confiança na cozinha." 

Jardinagem é uma atividade profissional ou recreativa que tem o objetivo de embelezar determinados locais, públicos ou privados pelo cultivo e manutenção de plantas. Desde um simples vaso a um pedaço de terra ao ar-livre, esta arte é de grande importância para a qualidade de vida do Ser Humano. Na cultura japonesa, a jardinagem é considerada uma arte de importância considerável.

Assim, esta sexta-feira, 12 de junho, o Azores Fringe incentiva a participação através de partilha de fotos ou vídeos que mostram a arte na gastronomia, cocktails e ainda na jardinagem em sua casa, município ou entidade cultural no qual trabalha ou é voluntário. Podem partilhar através da página do facebook de #azoresfringefestival (via messenger) ou através do email (azoresfringe@gmail.com). 

Azores Fringe é o festival de artes mais democrático do país e aberto a todas as propostas de cultura artística. Desde conversas, debates, vídeos apresentando novos projetos artísticos, performances, álbuns de arte online e ainda visitas a estúdios e oficinas de artistas, apresenta uma cornucópia de centenas de talentos das 9 ilhas dos Açores e ainda além da região. Visita www.azoresfringe.com para toda a programação e junta-te nas páginas do facebook da MiratecArts e do Azores Fringe Festival, até 28 de junho, para surpresas diárias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot