fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2020

10.ª EDIÇÃO DO VIOLAS DO ATLÂNTICO DECORRE A 1 DE JULHO ONLINE


A 10.ª edição do Festival “Violas do Atlântico” decorrerá a 1 de Julho com a partilha online do encontro entre a Viola de 15 Cordas e a Viola de 12 Cordas Açorianas.


O Concerto será transmitido a 1 de Julho, pelas 20:30, na página de Facebook da Associação de Juventude Viola da Terra: facebook.com/aj.violadaterra.


Bruno Bettencourt na Viola de 15 Cordas e Rafael Carvalho na Viola de 12 Cordas irão apresentar a nossa Viola da Terra, as suas características: diferenças físicas, diferenças de afinação e diferentes técnicas de execução. Alguns temas serão tocados em conjunto, num trabalho que está sendo preparado à distância, e que pretende demonstrar que essas Violas, mesmo com algumas diferenças, complementam-se, sendo uma enorme riqueza para a cultura popular Açoriana.

O evento iria decorrer a 30 de Junho e 1 de Julho, em São Miguel, mas foi alterado para um "formato online" devida à Pandemia.


O evento contará com importantes testemunhos de excelentes músicos que passaram nas várias edições do "Violas do Atlântico": Amadeu Magalhães (Viola Toeira), Chico Lobo (Viola Caipira - Brasil), José Barros (Viola Braguesa), Pedro Mestre (Viola Campaniça) e Ricardo Fonseca (Viola Beiroa).


Durante estes 10 anos este evento tem sido um contributo extraordinário para a história actual das Violas de Arame proporcionando encontros e duetos que nunca tinham acontecido, para além de promover a valorização e revitalização da Viola de Arame.


Esta décima edição pretende homenagear a riqueza da nossa Viola da Terra, de 12 e 15 cordas, sendo uma produção da Associação de Juventude Violas da Terra, contando com o apoio do Governo dos Açores por intermédio da Direcção Regional da Cultura, Direcção Regional da Juventude e Direcção Regional do Turismo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot