fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2020

ESTUDOS SOBRE A POPULAÇÃO DOS AÇORES CONCLUÍDOS E ENTREGUES AO CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL DOS AÇORES (CESA)


Conforme o planeado e contratado com a Fundação Gaspar Frutuoso, encontram-se concluídos os estudos sobre a “Caracterização da Dinâmica recente dos Açores e Estratégia para a Recuperação Populacional por Ilha” e a “Evolução das Qualificações da População Ativa nos Açores”.


Numa sessão de trabalho a realizar no próximo dia 15 de Junho, pelas 10 horas, nas instalações da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, na Rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro em Ponta Delgada, e respeitando todas as regras de segurança, o Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores, Gualter Furtado, acompanhado do Secretário Geral do CESA, Renato Medeiros, irão reunir com a equipa conjunta dos Centros de Economia Aplicada do Atlântico-Açores (CEEAplA-A) e Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA.UAc), composta pelos Diretores dos Centros e Investigadores, representados por Gilberta Rocha e Cabral Vieira. De referir que estes Estudos foram da Responsabilidade de uma equipe de Investigadores composta por Gilberta Rocha, Cabral Vieira, Sandro Serpa e Tomaz Dentinho, contando ainda com a colaboração de Carlota Gois e Raquel Maciel.

Os Estudos serão apresentados e discutidos na Sessão Plenária do Conselho Económico e Social dos Açores, no dia 26 de junho de 2020, conforme previamente aprovado e consta da Agenda. De seguida, estes estudos serão partilhados com a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Governo dos Açores, Poder Local, Organizações da sociedade civil Açoriana e todos os interessados que o solicitem.


Estes estudos sobre a População dos Açores são fundamentais para uma estratégia de sustentabilidade das diferentes Ilhas do Arquipélago Açoriano, sendo que algumas delas se vêm confrontando com o envelhecimento, despovoamento, desertificação e escassez de recursos humanos qualificados. Estamos, pois, na presença de fatores de natureza estrutural e fortemente condicionantes do nosso Desenvolvimento.


Gualter Furtado – Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores


12 de junho de 2020


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot