fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2020

FAMÍLIA FRINGE CRESCE ANO APÓS ANO

Mais de 200 artistas açorianos têm presença na oitava edição do Azores Fringe, o festival internacional de artes, que até domingo 28 de junho se apresenta online. A família Fringe cresce ano após ano e já começa a ser representada por famílias dos vários cantos do arquipélago dos Açores.


A Inês, o Nelson e a Maria-Delmar vivem na cidade da Ribeira Grande, São Miguel, e são a família mais participante com MiratecArts, a entidade organizadora do Azores Fringe. A Inês Ribeiro foi das primeiras artistas a se juntar na plataforma online www.discoverazores.eu e a fazer propostas para trabalhar com a MiratecArts. Participa desde o primeiro Fringe, já foi à sede, na ilha do Pico, elaborar instalações, montar exposições, pintar um mural e participou no Montanha Pico Festival. O Nelson Lopes já desenhou várias campanhas e marcas de projetos MiratecArts e a Maria-Delmar está ansiosa para a sua estreia ao-vivo no Fringe, com os seus dotes multidisciplinares.

"O Fringe é comunidade, partilha e interesse comum" diz Inês Ribeiro "É arte para todos e pelos artistas. Fringe é crescimento de ideias é fervilhar de criatividade."


Inês RIbeiro lançou-se a um novo desafio neste passado ano com a Joana Fernandes, abrindo o Matéria 47 no centro de Ponta Delgada.


Matéria 47 é um lugar dedicado à criatividade onde a arte e o artesanato se juntam e a cultura se promove. Através da cerâmica, macramê e tecelagem, entre outras áreas, conjunto, apresentam a quem as visita a possibilidade de adquirir peças únicas inspiradas nas ilhas e pela fantasia da Natureza ou de encomendar peças personalizadas a seu gosto. O espaço esteve de portas fechadas devido à pandemia do Covid-19 artistas lançaram uma campanha de angariação de fundos em que donativos geram recompensas que inclui iman, postais, e placas de cerâmica "Esperança". Através do site https://www.gofundme.com/f/fundo-para-a-renda-da-materia-47 o público pode ajudar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot