fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2020

“GUIA PRÁTICO DA FAUNA TERRESTRE DOS AÇORES”

5 de junho pelas 18h30

Transmissão ao vivo pelo Facebook do IAC:


O primeiro guia de campo dedicado à fauna terrestre da Região Autónoma dos Açores é lançado no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, pelas 18h30 com transmissão em direto pelo Facebook, através da ligação:

“Guia Prático da Fauna Terrestre dos Açores / Field Guide of Terrestrial Azorean Fauna” é o primeiro volume de uma coleção sobre a biodiversidade desta Região. O livro foi editado pelo Instituto Açoriano de Cultura, com apoio da Direção Regional do Ambiente, tem a coordenação científica de Paulo Borges e Rosalina Gabriel, professores da Universidade dos Açores, e conta com a colaboração de um vasto conjunto de investigadores. É uma edição bilingue, em português e inglês, que contempla mais de duas centenas de espécies de animais vertebrados e invertebrados, pensada para o público em geral, seja da região, sejam todos que nos visitam e que se interessam pela natureza.
Amplamente ilustrado, com fotografias de grande qualidade e padrões de rigor científico, este guia é uma excelente maneira de ficar a conhecer as principais espécies da fauna açoriana, permitindo uma fácil e rápida identificação das espécies endémicas, quer das mais fáceis de observar, quer das mais raras, com identificação das ilhas onde podem ser avistadas, bem como um conjunto de aspetos de natureza científica que permitem ficar a conhecer cada animal da Região. Cumpre, assim, um outro propósito, o de divulgar informação científica de modo apelativo e sintetizado. É, pois, um guia indispensável para amantes da natureza, curiosos, estudiosos, população escolar, turistas e quantos se interessam pelo património natural das nove ilhas açorianas. Tem ainda a particularidade de poder ser adquirido a um preço muito acessível.
Angra do Heroísmo, 3 de junho de 2020

Carlos Bessa

Presidente da Direção do Instituto Açoriano de Cultura

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot