fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de junho de 2020

A "NÉVEDA" GANHA CANÇÃO DE EQUIPA TERCEIRENSE


Néveda, a personagem criada por Terry Costa e ilustrada por Vera Bettencourt para o livro "Néveda nos Açores", ganhou agora uma canção por equipa terceirense.


O músico João da Ilha juntou-se a Carla Ferreira para adaptar o conto e escrever a letra da canção, enquanto contou com Evandro Meneses para colaborar na composição musical e instrumentação que inclui guitarra acústica, contrabaixo e percussões. Foi no E.M. Estúdio nas Lajes da Terceira que a gravação e mistura aconteceram. Além das vozes dos escritores, juntaram-se as crianças Marta Chainho e Maria Maduro. E, para finalizar, a masterização aconteceu no Pico, no estúdio de Henrique Dutra, HD Produções. 

Na apresentação, que aconteceu no Azores Fringe Festival online, no passado dia 22 de junho, a MiratecArts contou com videografia de Ana M. Costa para editar um vídeo com as ilustrações originais da graciosense Vera Bettencourt, ilustrações sem cor, e assim mostrar um pouco do processo para construir o livro ilustrado. O vídeo está disponível no facebook da MiratecArts e www.mirateca.com 


A personagem Néveda é baseada na flor da planta nêveda, comum na ilha do Pico, e mais conhecida por dar sabor à aguardente licor produzidos nos alambiques da ilha montanha.   

O livro bilíngue "Néveda nos Açores", está disponível em livrarias e em lojas das 9 ilhas dos Açores, em livrarias especializadas em literatura infantojuvenil e de ilustração em Portugal Continental e, ainda, na Austrália. A digressão prevista para o Canadá e EUA foi cancelada devido à pandemia. 


Néveda nos Açores - a canção from MiratecArts on Vimeo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot