fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 13 de junho de 2020

LINHA DE APOIO PSICOLÓGICO COVID-19 AÇORES SUSPENDE FUNCIONAMENTO A 15 DE JUNHO


A Linha de Apoio Psicológico COVID-19 Açores, criada a 23 de abril com o número verde 800 296 296, e exclusivamente destinada a prestar apoio psicológico aos Açorianos, suspende o seu funcionamento segunda-feira, 15 de junho.

 

A decisão de suspensão resulta da progressiva retoma dos serviços de apoio psicológico/saúde mental, bem como da atual situação epidemiológica da COVID-19 nos Açores, que se traduz numa maior estabilidade e segurança para a população.

A Linha de Apoio Psicológico, que funcionou durante cerca de dois meses, apoiou aproximadamente duas centenas de pessoas, proporcionando-lhes primeiros socorros psicológicos, aconselhamento e acompanhamento psicológico regular, bem como encaminhamento para serviços de saúde especializados, nomeadamente medicina familiar, psicologia clínica, pedopsiquiatria e psiquiatria.

 

Estiveram afetos a este serviço 33 psicólogos, maioritariamente com especialidade na área da psicologia clínica, provenientes de diversas instituições da Região, a quem se juntaram 14 alunos finalistas da licenciatura em Psicologia da Universidade dos Açores, que deram apoio à linha no 'back office', não fazendo atendimento telefónico.

 

Esta linha esteve em articulação com a Linha de Apoio Não Médico, a Linha de Saúde Açores, a Linha RIAC e a Linha de Apoio ao Estudante Deslocado para o encaminhamento de situações entre cada uma delas, consoante a tipologia de chamadas recebidas.

 

A partir da próxima semana serão retomados os canais habituais de atendimento das situações até aqui tratadas através desta Linha.

 

GaCS/AIC


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot