fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2020

SISMO DE MAGNITUDE 4,8 SENTIDO NA ILHA DE SÃO MIGUEL COM EPICENTRO A CERCA DE 19 QUILÓMETROS A ESTE/NORDESTE DAS FORMIGAS

Foto de: Um Olhar Povoacense
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), foi registado às 07H07 um evento com magnitude 4,8 na escala de Richter e epicentro a cerca de 19 quilómetros a este/nordeste das Formigas.

De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV/V na escala de Mercalli Modificada nas freguesias de Água Retorta, Faial da Terra, Senhora dos Remédios, Povoação, Ribeira Quente e Furnas, no concelho da Povoação.

O evento foi ainda sentido com intensidade IV no Nordeste, Achada, Achadinha e Salga, no concelho de Nordeste, e em Ponta Garça, Ribeira Seca, S. Miguel, S. Pedro e Água d'Alto, no concelho de Vila Franca do Campo.

Foi também sentido com intensidade III/IV na Ribeira Chã, Água de Pau, Santa Cruz, Nossa Senhora do Rosário e Cabouco, no concelho de Lagoa, e Lomba de S. Pedro, Lomba da Maia, Maia, São Brás, Porto Formoso, Ribeirinha, Ribeira Seca, Rabo de Peixe e Pico da Pedra, no concelho da Ribeira Grande.

Este evento foi ainda sentido com intensidade III/IV no Livramento, S. Roque, Fajã de Baixo, Fajã de Cima, S. Pedro, S. Sebastião e Santa Clara, no concelho de Ponta Delgada.

O sismo foi sentido com intensidade III nas Feteiras, Candelária, Ginetes, Santa Bárbara e Capelas, no concelho de Ponta Delgada.

O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.

GaCS/SRPCBA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot