fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2020

“REQUALIFICAÇÃO DO JARDIM MUNICIPAL E LARGO D. JOÃO I - POVOAÇÃO”

Na sequência dos procedimentos administrativos legalmente aplicáveis, foi adjudicada a empreitada de “Requalificação do Jardim Municipal e Largo D. João I, promovendo-se a beneficiação da zona central da vila da Povoação a qual pela sua localização, centralidade e enquadramento urbano, são centros aglutinadores de confluência de gentes e atividades.


O projeto em apreço tem por base a valorização do espaço público bem como a organização da rede pedonal e o incremento das condições de mobilidade relevando-se uma significativa melhoria das condições de acessibilidade, conforto e segurança, beneficiando também o valor patrimonial, recorrendo-se por exemplo a aplicação da tradicional calçada em substituição do piso atual do jardim municipal e espaços envolventes.

A obra que tem investimento total de 92 mil euros, que será suportado pelo orçamento municipal, beneficiando de apoios comunitários no âmbito do programa PIRUS, estará a cargo da empresa povoacense, SIMOSIL – Comércio, Indústria e Equipamentos de Construção Civil Lda., com um prazo de execução de 120 dias.


De salientar que, o projeto a executar é da autoria do Arquiteto da Câmara Municipal da Povoação, José Virgílio Teixeira.


A realização desta requalificação é uma aspiração deste executivo municipal através da qual se pretende a valorização de um espaço muito importante para o desenvolvimento do concelho e da Vila da Povoação em particular.

Através da valorização destes novos espaços, a autarquia investe na promoção da qualidade de vida da população e fomento turístico, contribuindo assim também para a dinamização da economia local.


A Câmara Municipal da Povoação congratula-se com o empenho demonstrado por todos os intervenientes no processo que dita o início desta obra, fazendo votos para que a mesma decorra conforme previsto, contando com a compreensão de todos os que mais tarde irão beneficiar de um espaço de excelência.


Fonte: Município da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot