fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

«SAGA PEARL II» EM PONTA DELGADA

ESTA SEGUNDA-FEIRA, 19 DE JANEIRO

Na semana em que se aguarda com natural expectativa o regresso da Cunard Line aos Açores e ainda a escala do Oceana na Horta, passados 7 anos de ausência do porto faialense, assinale-se a visita não programada, em Ponta Delgada, do navio de cruzeiros Saga Pearl II. A mesma está agendada para esta segunda-feira, dia 19 de janeiro, e resulta da alteração do itinerário inicial devido a condições atmosféricas adversas em rota. Não obstante ser uma escala não prevista nesta data, este itinerário já contemplava, no dia 11 de fevereiro, uma visita à cidade micaelense.

Na época dos tradicionais cruzeiros Southampton-Caraíbas-Southampton, os 375 passageiros que se encontram a bordo, na sua maioria britânicos e acima da faixa etária dos 50 anos, estão a realizar uma viagem de 32 noites denominada “Treasures of the Caribbean” e terão oportunidade de visitar várias ilhas das Caraíbas Orientais. Nestas viagens transatlânticas protagonizadas pelos armadores/operadores britânicos, reiteramos a importância dos Açores como ponto obrigatório para uma ou mais escalas, sinónimo da crescente relevância do nosso arquipélago no segmento de turismo de cruzeiros.

A permanência do navio no cais do Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar está prevista decorrer no período compreendido entre as 07:00 horas e as 19:00 horas de amanhã, findo o qual larga amarras rumo a Scarborough, na ilha de Tobago.


Construído em 1981 nos estaleiros Howaldtswerke-Deutsche Werft, em Hamburgo, na Alemanha, o navio da Saga Cruises tem como principais características 164,3 metros de comprimento, 22 metros de boca, 6,1 metros de calado, possuindo 18,591 toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para 446 passageiros, com 252 tripulantes. Ao serviço da Saga Cruises desde Março de 2010, disponibiliza um total de 253 cabines, distribuídas ao longo de 6 decks, 60 das quais são destinadas a uma só pessoa. Referência ainda para o facto navio já ter visitado o nosso arquipélago ao serviço do atual armador, no entanto fá-lo-á, pela primeira vez, com uma nova pintura na chaminé.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot