fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 25 de janeiro de 2015

LUÍS JUNÍPERO UM POVOACENSE DE VALOR E COM VALOR (COM VÍDEO)

Um Olhar Povoacense vai dar a conhecer ao longo de vários capítulos um povoacense que permanece com o seu talento e dom ofuscado, não sendo justo que permaneça oculto.

Este nosso concidadão é natural da Lomba do Cavaleiro e desde os seus 15 anos coleciona antiguidades e também reproduz réplicas que são autênticas obras de arte, tal como estas peças que vos apresentamos hoje. Apesar de pequenas funcionam na perfeição.

Este povoacense tem muito para nos mostrar e apresentar, peças de valor incalculável, a história de cada uma delas, memórias dos nossos antepassados etc.

O Luís Junípero é carpinteiro de profissão, um verdadeiro artista em tudo o que mete as mãos, sendo vários os seus trabalhos minuciosos, produzidos com muito amor e carinho à sua arte.  

Hoje vos apresentamos duas peças pormenorizadamente produzidas pelo povoacense Luís Junípero, a réplica de um moinho de água que funciona tal e qual como o original sedeado na Casa dos Moinhos Artesanato Povoação, e, a réplica de um lagar reproduzido em pedra.

Não deixe de acompanhar os vários capítulos que aqui iremos apresentar e acarinhe este nosso valor povoacense.

Veja o vídeo:  

























Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot