fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FURNAS: CINE TEATRO VALE FORMOSO RECEBE PRIMEIRO FESTIVAL INTERNACIONAL DE PALHAÇAS

A ilha de São Miguel acolhe em 2015, o primeiro festival internacional de palhaças, que pretende dar visibilidade a esta atividade e criar uma rede mundial das mulheres palhaças.

A iniciativa é organizada por Maria Simões, a única mulher nos Açores com esta profissão.

O 1º Festival Internacional de Palhaças Bolina estará presente no dia 28 de janeiro no Cine Teatro Vale Formoso, freguesia de Furnas, com um espetáculo que se realizará às 20h30 com entrada gratuita.

O Festival

“Inspiradas nos poucos festivais de mulheres palhaças que conhecemos no mundo (Andorra, Holanda, Áustria, Espanha e Brasil) pensamos que os Açores poderiam ser um lugar mágico e geograficamente privilegiado para o encontro destas profissionais. Assim nasceu o Bolina - I Festival Internacional de Palhaças, produzido por Descalças Companhia Cultural, Associação 9 Circus e La Garza producciones. Entre 26 de Janeiro e 1 de Fevereiro, pretende criar-se, em Ponta Delgada, um espaço de encontro e reflexão entre as participantes, proporcionar formação a artistas e público em geral, bem como dar ao público açoriano a possibilidade de assistir a intervenções de elevada e reconhecida qualidade artística internacional.”

Espetáculos

“De 26 de Janeiro e 1 de Fevereiro haverá espetáculos à tarde e à noite.

Na rua, estaremos em Rabo de Peixe, Vila Franca do Campo e Ribeira Grande.

Em sala, vamos dividir-nos pelo Teatro Miramar (Rabo de Peixe), A Tasca (Ponta Delgada), o Cineteatro (Furnas), e o Arco 8 (Ponta Delgada).

Artistas participantes: Maria Simões (“Utopia”- PT), Eva Ribeiro (“Madame Kill” - PT), Maite Guevara (“Ahora” – ESP), Mariana Schou (“A Incompleta – Devaneios de uma dona-de-casa” – PT), Carmen la Tanik (“Achtung! Aros” – DE), Laura Bolón (“Todo Con-fussion” – ESP), Colette Gomette (“La Dictateur” – FR), Wendy Ramos (“Cuerda” – PER), e Tanja Simma (“Anna-de-Lirium Alive in Concert” – AUT).”

Fonte/Fotos: Bolina - Festival Internacional de Palhaças


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot