fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ORLA MARÍTIMA DO FAIAL DA TERRA PRATICAMENTE CONCLUÍDA

A Obra de Defesa da Orla Marítima do Faial da Terra está praticamente concluída, faltando apenas a pavimentação da marginal.

Carlos Ávila e o seu Vice-Presidente, Pedro Melo, visitaram recentemente a obra, acompanhados com o autor do projeto, Eng. Morim Oliveira e com o responsável pela fiscalização, Eng. Vitor Couto.

A intenção foi observar eventuais alterações em resultado da construção da obra marítima, pretendendo-se projetar já a segunda fase. “Estamos a pensar num segundo projeto que é o do aumento de mais 20 metros do cais e também na construção do esporão que espero bem há de fazer a retenção de areia, ou proteger a rampa da zona balnear”, explicou o Presidente da Povoação, Carlos Ávila.

Morim Oliveira assegurou que “A obra está bem construída. Acho que se integra bem na envolvente. Está a funcionar como se esperava e já estamos a estudar a segunda fase para melhorar ainda mais aquilo que, neste momento, já foi construído e que vem beneficiar muito esta marginal do Faial da Terra”.

Com a conclusão da Obra da Orla Marítima do Faial da Terra ficam, assim, criadas as condições para o desenvolvimento de atividades marítimo-turísticas, além de que serão igualmente recuperadas e valorizadas as marcas da atividade baleeira na freguesia Presépio da Ilha. “Acho que esta zona vai ficar muito bonita a par também da recuperação que vamos fazer no Porto das Baleias que é um grande centro de interesse turístico desta terra”, esclareceu Carlos Ávila.

“Com este conjunto de obras criou-se, do ponto de vista turístico e do aproveitamento da zona balnear, um excelente complexo que vai beneficiar a população da localidade e de toda a ilha. Portanto, aquilo que já existe e aquilo que está a pensar fazer-se, na segunda fase, vai criar condições para o apoio das atividades de pesca desportiva, recreativa, desportos náuticos, whale wachting, entre outras que estão em forte expansão no arquipélago”.

O autarca da Povoação garantiu que está a cumprir a promessa que fez a si próprio. “Esta é uma promessa que eu tinha feito a mim mesmo. Nós conseguimos. No final deste investimento e com a abertura de novos fundos comunitários iremos fazer obras complementares que nos irão enriquecer e potenciar ainda mais esta zona”.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot