fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

RELEMBRAR O QUE FOI FEITO COM MUITA FÉ E AMOR NA LOMBA DO BOTÃO

“A todos quantos transformaram em realidade o que parecia sonho.
E foi-lhes de estímulo a grande abnegação e a Fé”

13 de fevereiro de 1964 foi o dia em que o então Bispo da Diocese, D. Manuel Afonso de Carvalho, deu autorização para se construir na Lomba do Botão um templo dedicado a Nossa Senhora de Fátima, porém, esta obra começou a existir muito antes desta autorização.

Não é o decreto da autoridade, qualquer ele que seja, que dá início à vontade de um povo. Antes da “lei”, está o querer coletivo, os ditames do coração humano, a fé. E tudo isso existia latente na população da Lomba do Botão.

Passados que são 48 anos sobre a data do lançamento da primeira pedra, relembramos aos nossos seguidores algo que foi feito com muita fé e amor pelos pais e avós das gentes da Lomba do Botão.

“Na verdade, Vós fizestes maravilhas a favor de todos os povos e conservastes a Vossa misericórdia de geração em geração, quando, vendo a humildade da vossa serva, por ela nos destes o autor da vida Jesus Cristo, Vosso Filho, nosso Senhor”. 

A treze de Outubro de 1967 Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira inaugurou a igreja de Nossa Senhora de Fátima com uma missa solenizada, e no dia 22 do mesmo mês o Sr. D. Manuel Afonso de Carvalho visitou oficialmente a igreja da Lomba do Botão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot