fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PROGRAMA ESTAGIAR U RECEBEU CANDIDATURAS DE CERCA DE 1.000 JOVENS

O programa Estagiar U, criado pelo Governo dos Açores para possibilitar aos jovens que frequentam qualificação de nível superior um estágio profissional em contexto real de trabalho, registou este ano um número recorde de candidaturas.
  
A Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, organismo dependente da Vice-Presidência do Governo Regional, revelou que se inscreveram 998 jovens universitários até ao dia 31 de maio, último dia do período de candidaturas.

Os estágios têm a duração de um mês por candidato, decorrendo entre 15 de julho e 30 de setembro em empresas públicas e privadas, ou cooperativas, que se predisponham a acolher os jovens naquele que será um primeiro contato com o mundo laboral para, dessa forma, potenciar a transição do meio académico para a vida profissional.

Enquanto decorrerem os seus estágios, os jovens estagiários terão uma compensação pecuniária igual à remuneração mínima garantida na Região Autónoma dos Açores.

Criado em 2005, o Estagiar U é destinado a jovens estudantes residentes nos Açores que frequentem o ensino universitário em cursos que confiram o grau de licenciatura ou mestrado integrado no processo de Bolonha.

As candidaturas ao programa têm vindo a subir à razão de cerca de 200 por ano, sendo de destacar que das 294 inscrições registadas em 2010 se passou para as quase 1.000 ocorridas este ano, elevando o total dos últimos quatro anos para 3.241 candidaturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot