fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 7 de junho de 2014

70 CRIANÇAS DA ESCOLA DE NA. SRA. DOS REMÉDIOS CELEBRAM O ESPÍRITO SANTO

Cerca de 70 crianças das Lombas do Alcaide e do Loução participaram ontem, dia 6 de junho, na coroação da dominga da Escola do 1º Ciclo da Lomba do Loução.

O cortejo saiu da Casa Alcadense rumo à igreja do Espírito Santo da Lomba do Alcaide, onde as crianças foram acompanhas pelos pais, professores e auxiliares de educação.

Este é já o nono ano consecutivo que a Escola da Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios celebra o Espírito Santo, uma tradição que começou ainda no edifício escolar da Lomba do Alcaide, antes do seu encerramento.

Para que ninguém saia melindrado, são tiradas à sorte tanto as crianças que são coroadas como as que levam as coroas. As que fazem a coroação são aquelas que vão para o 1º Ciclo e as que levam as coroas são as que estão de saída para o 5º ano. As restantes também levam ramos de flores ou fitas porque todas gostam de se fazer notar.

Depois da eucaristia o cortejo voltou para a Casa Alcadense onde decorreu um almoço convívio para as crianças, oferecido pelos mordomos do Império do Espírito Santo de Pentecostes da Lomba do Alcaide.

Fonte/fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot