fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

PRAIA DO FOGO NOVAMENTE COM BANDEIRA AZUL

Contando já com um longo historial de excelência da qualidade da água do mar, a Praia do Fogo, da freguesia da Ribeira Quente, Concelho da Povoação, volta a hastear a Bandeira Azul, no dia 7 junho, pelas 11h00.

O arranque da época teve início no dia 1 de junho com um posto de praia e dois nadadores salvadores que assegurarão diariamente, das 10 às 18 horas, a parte do areal vigiado.

Desde março que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia da Ribeira Quente têm procedido à limpeza do areal, visto que a Praia do Fogo é considerada um dos cartões-de-visita do Concelho Mais Lindos dos Açores.

Este ano, a Praia do Fogo da Ribeira Quente, será das primeiras praias dos Açores a hastear a sua Bandeira Azul.

Para a época balnear que se aproxima e no âmbito da candidatura à bandeira azul estão programadas diversas atividades que se realizarão nos próximos meses, nomeadamente ações de sensibilização que visem adquirir hábitos de consciência ambiental, nomeadamente sobre a poluição dos Oceanos, a implementação do código de conduta ambiental, a caça à beata, o concurso “Esculpir na areia”, Concurso de fotografia “Paisagens costeiras do Concelho da Povoação”, entre outras iniciativas.

Além dos excelentes equipamentos de apoio como os balneários, o bar e o parque de estacionamento, a Praia do Fogo conta também com uma cadeira anfíbia que possibilita o acesso à água a pessoas com mobilidade reduzida, disponibilizada pela fundação Vodafone, tendo sido atribuído, uma vez mais, o galardão de Praia Acessível.

Recorde-se que a Praia do Fogo da Ribeira Quente faz parte das 355 praias com qualidade de ouro em Portugal, com qualidade de água excelente nas últimas quatro épocas balneares.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot