fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

PREPARA-SE A MATÉRIA-PRIMA DOS BONITOS TAPETES DO CORPO DE DEUS DA VILA DA POVOAÇÃO

Muitos são os moradores da Vila da Povoação que hoje encontram-se a pintar os cavacos de aparas de madeira e a picar a criptoméria para domingo enfeitar a preceito as suas ruas para passar Jesus Sacramentado.

Fomos encontrar no quartel dos nossos Bombeiros Voluntários a azáfama dos últimos preparativos, no corte da criptoméria que dará no domingo um colorido e cheirinho especial pelas nossas ruas.

Já é habitual os nossos Bombeiros Voluntários presentearem as nossas vistas com um extraordinário tapete em frente do seu quartel, com o símbolo do seu brasão que tem como lema Servir com Vida, sendo um tributo de fé ao Divino Santíssimo Sacramento para que este os proteja durante as suas missões do perigo constante que os rodeia.

Se nunca presenciou a bonita procissão do Corpo de Deus na Vila da Povoação, domingo tem a oportunidade de o fazer, testemunhando a fé deste povo ao Santíssimo Sacramento.

O momento mais alto das festas dá-se com a realização da Missa Solene, agendada para as 12h00 de domingo, sendo presidida pelo Padre Alexandre Medeiros, Pregador das Festas, e acompanhada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora Mãe de Deus.

Assim, dia 22, o cortejo religioso em honra do Santíssimo sairá então da Igreja Matriz, pelas 18 horas, abrilhantado pelas Bandas do Concelho. A noite encerra com a atuação da banda da casa: a Sociedade Filarmónica Marcial Troféu.

Um Olhar Povoacense deseja a todos Boas Festas.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot