fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ESCOLA DE VERÃO DE MATEMÁTICA: CINCO DIAS, CINCO TEMAS - 2ª EDIÇÃO

Inscreve-te na 2ª edição da Escola de Verão de Matemática!!

A Escola de Verão de Matemática: cinco dias, cinco temas decorre de 14 a 18 de julho, na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, e é iniciativa promovida pelo Departamento de Matemática da Universidade dos Açores com o apoio da Direção Regional da Juventude, através do programa Entra em Campo.

DESTINATÁRIOS:

A Escola de Verão destina-se a alunos do Ensino Secundário que no ano letivo em curso (2013/14) frequentam o 10.º, 11.º ou 12.º anos de escolaridade (ou equivalente), bem como os alunos entre os 15 e 18 anos que frequentam, neste ano letivo, o 9.º ano de escolaridade (ou equivalente) e funcionará de 14 a 18 de julho (segunda a sexta) das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h00, na Universidade dos Açores.

INSCRIÇÕES: 

As inscrições encontram-se abertas até 30 de junho de 2014.

As inscrições decorrem no Departamento de Matemática da Universidade dos Açores (das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h00), mediante o pagamento de uma taxa de inscrição de 15 euros e o preenchimento de uma ficha de inscrição (disponível na página Web: www.sites.uac.pt/evm).

A Escola de Verão de Matemática oferece, num ambiente descontraído, palestras e workshops práticos sobre cinco temas centrais, nomeadamente:

- Matemática no Quotidiano; Matemática na Natureza; Arte com Matemática; Matemática na Fotografia; Jogos com Matemática: uma viagem pela nossa história.

Haverá, ainda, lugar para várias atividades lúdicas, de forma a fomentar um bom espírito de grupo, proporcionando cinco dias agradáveis de convívio e bem-estar.

Esta também poderá ser uma oportunidade para um primeiro contacto com a Universidade, onde poderão ser esclarecidas dúvidas relativas ao modo de funcionamento dos cursos e à investigação realizada nos centros de investigação.

Comissão organizadora:

Ana Paula Garrão, pgarrao@uac.pt
Helena Sousa Melo, hmelo@uac.pt
João Cabral, jcabral@uac.pt
Margarida Dias, mdias@uac.pt
Maria do Carmo Martins, mika@uac.pt
Paulo Medeiros, paulomedeiros@uac.pt
Ricardo Cunha Teixeira, rteixeira@uac.pt

Departamento de Matemática
Universidade dos Açores
Campus de Ponta Delgada
Apartado 1422
9501-801 Ponta Delgada
Tel. 296 650 073/ Fax 296 650 072

Página Web: www.sites.uac.pt/evm



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot