fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

ESTÁGIO NO CLUBE KARATE SHOTOKAN DA POVOAÇÃO

No próximo dia 20 de Junho, sexta-feira, pelas 19:30h, irá realizar-se o 1º Estágio de Karaté com o Shian Kenzo Dozono no Pavilhão Gimnodesportivo da Povoação.

A prática do Karaté-do, é hoje compreendida em todo o mundo como uma disciplina psicofísica e cultural. Muito mais do que uma arte marcial, é uma arte de movimento e respiração, criada com o objetivo de adquirir coragem, cortesia, integridade, humildade e autocontrolo. Aqui reside a sua essência, para além de outros fatores de carácter atlético, como o aperfeiçoamento físico-mental dos seus praticantes, através de uma prática salutar. Aspetos que vão desde o treino físico do sistema muscular, flexibilidade, sistema respiratório, coordenação motora, equilíbrio, etc, até ao treino mental de aperfeiçoamento da personalidade.

Esta arte de movimento e respiração realiza a máxima latina “Mens sana in corpore sano” – mente sã em corpo são – dividindo-se em várias vias, segundo o gosto dos seus praticantes, como seja: manutenção, lazer, reabilitação, recreativo, competição, cultura física e defesa pessoal.

O Karaté é um constante estado de observância interior, em busca da nossa verdadeira natureza. É urgente que o Homem compreenda que esta prática deve ser um meio de estabelecer o equilíbrio e a harmonia, não só connosco, como também com os outros e não um processo de onde resultem inimizades e reações hostis.

Se és apreciador desta modalidade desportiva, comparece no Pavilhão Gimnodesportivo da Povoação para veres em ação os atletas Karatecas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot