fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

CONCERTO DO QUARTETO DE CORDAS COM.MOZART E PIANO NA IGREJA DO COLÉGIO, EM PONTA DELGADA

O Governo dos Açores, no âmbito da Temporada Artística 2014, promove sábado, 28 de junho, a realização de um concerto do 'Quarteto de Cordas com.Mozart e Piano', que terá lugar na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada.

Neste concerto, que terá inicio pelas 21h30, serão apresentadas obras de Carlos Seixas, Edward Elgar e Alexander Borodin, numa viagem através de diferentes atmosferas musicais.

As obras serão interpretadas pelo 'Quarteto de Cordas com.Mozart', formado por Grigori Spektor (violino), Natália Zhylkina (violino), Pasquale Sansanelli (viola-d'arco) e Natália Ferraz (violoncelo), a que se junta a pianista Irina Semënova, como solista.

O 'Quarteto de Cordas com.Mozart' nasceu em 2006, no âmbito do IV Festival de Música Antiga dos Açores, para comemorar os 250 anos do nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart e inspira-se num episódio da vida deste compositor.

Em 1785, durante o período da sua permanência em Viena, Mozart frequentou a casa dos irmãos Storace, participando em serões musicais informais e tocando viola-d'arco num quarteto de cordas, que também integrava outros célebres compositores, nomeadamente Joseph Haydn (violino), Carl Ditters von Dittersdorf (violino) e Johann Baptist Vanhal (violoncelo).

O Quarteto pretende, desta forma, evocar este ilustre agrupamento, não só executando música 'de Mozart', assim como música 'com Mozart', tal como podia ter acontecido num serão de 1785.

Para além do repertório do classicismo vienense, o Quarteto executa obras do século XIX e dos primeiros anos do século XX.

A pianista russa Irina Semënova, que agora se junta ao Quarteto, é professora no Conservatório Regional de Ponta Delgada desde 1996.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot