fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

LOMBA DO LOUÇÃO ENCHE-SE DE COR E ALEGRIA PARA VER AS MARCHAS DE SÃO JOÃO

Milhares de populares concentraram-se ontem à noite, dia 15 de junho, na Lomba do Loução, para ver o desfile das sete marchas do Concelho da Povoação.

Judite Rocha e Válter Festa ficaram encarregues de apresentar as marchas, compostas por 400 foliões, que encheram de cor e alegria, a principal artéria da Lomba e o Largo Dr. Carlos Paiva, ponto alto da festividade.

Dos sete grupos participantes do Concelho, estiveram presentes as crianças da Pré Primária e do 1º Ciclo da Escola da Lomba do Loução, apresentando as marchas, “Heróis da Fruta ” e “Sinais de Pontuação”. Quem também marcou presença neste desfile foram as crianças da Lomba do Botão com o tema “Botões em Flor”.

Em termos de freguesias, Água Retorta dançou ao som da “Fajã do Calhau”, enquanto a Povoação decidiu encher a festa de cores com a “Marcha da Alegria”. Nada melhor para representar as mais belas flores do Concelho da Povoação, do que a Marcha da Freguesia de Furnas com o tema “As camélias”. Para abrilhantar mais os festejos, a marcha da casa desfilou ao som do tema “As Varinas e os Pescadores”.

Este ano, de forma inédita a Lomba do Loução contou com a presença da marcha da Associação “Os Quiridos” de Água de Pau do Concelho da Lagoa, a convite dos mordomos de São João, marcha que marcou uma forte presença neste desfile de sons e cores com o tema “A Nossa Festa dedicada à Padroeira de Água de Pau Nossa Senhora dos Anjos”.

Recorde-se que a Festa de São João da Lomba de Loução é organizada por 4 jovens mordomos: Fábio Melo, Emanuel Silva, Nelson Medeiros e Fábio Rica que têm dado um forte contributo na valorização dos hábitos e costumes do nosso povo; na diversificação de atividades lúdicas e estilos musicais para várias faixas etárias com enfoque na música popular e na promoção das festas dentro e fora do concelho e ainda além-fronteiras, designadamente nos Estados Unidos da América, Bermudas e Canadá.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação












































































































































































































































































































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot