fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 21 de junho de 2014

CERIMÓNIA DE ABERTURA DA ILUMINAÇÃO DA IGREJA MATRIZ DA POVOAÇÃO

Procedeu-se ontem à inauguração da iluminação da Igreja Matriz para a Festa do Corpo de Deus com a Charanga do Agrupamento dos Escuteiros 766 da Povoação.

Não era costume haver iluminação nesta festa concelhia na igreja Matriz, sendo uma iniciativa de louvar. Desta forma os povoacenses veem os primeiros adereços de iluminação na festa do Corpo de Deus, porque o objetivo é progressivamente de ano para ano ir acrescentando outros mais.


O resplendor tem cerca de 4 metros de diâmetro, 1230 lâmpadas e é constituído por dois círculos. No maior existem seis filas de lâmpadas e no menor a pintura consiste no cálice que representa o sangue de Cristo, a hóstia o pão, seis espigas de trigo e um cacho de uvas com seis bagos que representam as seis paróquias da Ouvidoria da Povoação (recorde-se que esta é a Festa da Ouvidoria) e um Cristo crucificado estigmatizado. São todos símbolos litúrgicos e adaptados a esta festa do Corpus Christi.


  
É de louvar a todos quantos contribuem qualitativamente para esta festa secular que tando diz aos povoacenses, a fé do nosso povo dá gosto em ver e sentir.

Boas festas do Corpo de Deus para todos!

Veja o vídeo:


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot