fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 22 de junho de 2014

POVOACENSES COMEÇARAM BEM CEDO A PREPARAR A GRANDE FESTA DO CORPUS CHRISTI (vídeo)

A azáfama começou na véspera da comemoração do Dia do Corpo de Deus e continuou hoje bem cedinho com o enfeito e embelezamento das ruas da Vila da Povoação, onde cada morador dá o seu melhor, depositando um misto de fé em honra do Divino e Santíssimo Sacramento.

No dia do Corpo de Deus era usual os moradores da Vila acordarem ao som dos 21 tiros da alvorada que se dava pelas 07h00, hoje, isso não aconteceu, o que nos deixa de certa forma tristes por algumas tradições estarem a desvanecer-se.

Antes das 07h00 algumas pessoas já cuidavam do embelezamento das suas ruas despejando as sacas com as criptomérias picadas ao longo do trajeto que mais logo irá passar o Santíssimo Sacramento.

Por volta das 09h00 já se via pelas ruas da Vila alguns visitantes que iam assistindo muito concentrados e admirados estavam com a beleza dos tapetes superiormente criados pelos nossos artistas populares.

O momento mais alto desta bonita festa deu-se às 12h00 na Igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus, com a celebração da Missa Solene presidida pelo Padre Alexandre Medeiros, Pregador das Festas, e acompanhada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora Mãe de Deus.

O cortejo religioso em honra do Santíssimo sairá então da Igreja Matriz, pelas 18 horas, abrilhantado pelas Bandas do Concelho. A noite encerra com a atuação da banda da casa: a Sociedade Filarmónica Marcial Troféu.

“Jesus quer que estejamos despertos, para que nos convençamos da grandeza do seu poder, e para que ouçamos novamente a sua promessa: venite post me, et faciam vos fieri piscatores hominum, se me seguirdes, far-vos-ei pescadores de homens; sereis eficazes e atraireis as almas a Deus. Devemos, portanto, confiar nessas palavras do Senhor: meter-se na barca, pegar nos remos, içar as velas e lançar-nos a esse mar do mundo que Cristo nos deixa em herança. Duc in altum et laxate rectia vestra in capturam!: fazei-vos ao largo e lançai as vossas redes para pescar.”  

Veja o vídeo:












































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot