fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

PROTEÇÃO CIVIL E FORÇAS ARMADAS INICIAM EXERCÍCIO AÇOR14

O exercício AÇOR14 começou hoje na Horta, envolvendo cerca de 240 militares e agentes da Proteção Civil, que vão desenvolver até sábado diversas ações conjuntas em resposta a uma eventual catástrofe natural.

O Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, José Dias, salientou que o objetivo do exercício é “agilizar e maximizar a interligação entre todas as entidades em ações de Proteção Civil”.

Este exercício tem como pano de fundo uma situação decorrente de uma catástrofe natural, onde os participantes serão chamados a intervir, de forma articulada, com vista a salvaguardar pessoas e bens, num ambiente que inclui várias situações de urgência e emergência.

Além dos militares no terreno e dos agentes da Proteção Civil, o exercício conta ainda com o apoio de uma corveta da Marinha e de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

O exercício visa testar planos e métodos de movimentação de operacionais, civis e militares, para uma localidade fortemente afetada, tendo como obstáculo a descontinuidade territorial do arquipélago, desenvolvendo-se depois ações de socorro, para culminar com testes aos procedimentos de evacuação da população.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot