fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

MEMÓRIAS DO PASSADO: OCTÁVIO FURTADO CORREIA

Esta foto reporta-se a um Povoacense que partiu prematuramente do mundo dos vivos. Era trabalhador da Câmara Municipal da Povoação e foi um atleta de grande gabarito do Mira-Mar Sport Clube. Certamente muitos dos leitores já sabem de quem estou a falar, pois seu rosto jamais será esquecido, era uma pessoa afável, muito brincalhão e de trado fácil.

Partiu do mundo dos vivos a 17 de Julho de 1981, pós ter sofrido um fatal acidente com o camião que conduzia em serviço da Câmara Municipal. Lembro-me desse dia! Do amontoado de trabalhadores e pessoas à frente da porta da Câmara Municipal incrédulos com tão dolorosa notícia, ninguém queria acreditar, foi um dia de enorme amargura para todos os que o conheciam e lidavam com ele. Lembro-me em especial dos grandes momentos que ele protagonizou na baliza do Mira-Mar Sport Clube, era e continua a ser um ídolo, pois as enormes defesas que esboçava faziam-me vibrar de satisfação e alegria.

Octávio Furtado Correia era casado com Norménia da Conceição Leite Linhares Correia e pai de Ruben Linhares Furtado Correia. Octávio “begango” como era conhecido ficou na minha memória, bem como de muitos povoacenses, quer pelo bom atleta e desportista que foi, quer como boa pessoa que era. Partiu jovem pelo infortúnio de um terrível acidente! Teve uma enorme manifestação de pesar no seu funeral, comparecendo pessoas de toda a ilha, em especial ligadas ao desporto rei, pois, naquele tempo, o futebol era um desporto que arrastava muitas pessoas aos campos pelados da nossa ilha, tinha-mos muitas equipas em competição e até havia segunda divisão micaelense.

Aqui fica esta memória do passado que muitas alegrias me deu em criança!

Pedro Damião Ponte


     

1 comentário:

  1. Um Grande amigo meu...e na véspera da sua morte estivemos em alto mar na pesca do peixe porco...Ainda me lembro das viagens que faziamos para Ponta Delgada às segundas, terças e quintas para ir aos treinos da seleção de São Miguel..ele, o Carlos Manuel e o Fernando André mais o Massa mais velho das Furnas nos seniores e eu nos Juniores....Chegavamos à Povoação depois da meia noite e o Octávio ainda ia trabalhar com camião de lixo..ele adorava futebol!Bons tempos que não voltam mais!

    ResponderEliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot