fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

CRIMINALIDADE NO CONCELHO DA POVOAÇÃO DIMINUI 115%

A criminalidade no Concelho da Povoação diminuiu 115 por cento, nos primeiros 3 meses do ano. O número de crimes desceu de 71 para 33, respetivamente, quando comparado com o período homólogo do ano anterior.

Os dados que denunciam esta abrupta descida do crime e o substancial aumento da segurança das pessoas e dos seus bens, são do Relatório da Criminalidade da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, responsável pela Coordenação do Ministério Público nos Açores.

O Presidente da Câmara da Povoação está convicto que a descida da criminalidade no Concelho da Povoação está diretamente ligada com a aposta em programas sociais de emprego implementados pela autarquia, em colaboração com o governo regional, que têm dado resultados muito positivos, impedindo, nomeadamente a marginalidade e a exclusão dos indivíduos e das famílias.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Povoação criou um 2010 um projeto – piloto designado de “Caminho para a Liberdade” que já deu uma oportunidade de trabalho a muitos toxicodependentes. Aliás, neste momento, existem 33 toxicodependentes a trabalhar e a receber a respetiva remuneração mensal, na Câmara da Povoação.

Os programas sociais implementados pela Câmara, em parceria com o Governo Regional que já possibilitam trabalho a 123 pessoas desempregadas, são outra das razões que poderá explicar a diminuição da criminalidade no município.

De salientar que o grupo “Caminho para a Liberdade” está inserido num programa de apoio aos toxicodependentes empreendido pela Câmara, em parceria com o Governo Regional e com a Santa Casa da Misericórdia da Povoação.

O projeto “Caminho para a Liberdade” tem como objetivos minimizar as consequências da problemática da toxicodependência no Concelho, nomeadamente com a ocupação dos membros do grupo em contexto de trabalho, acompanhamento psicossocial e encaminhamento para unidades de tratamento.

Para além do trabalho, o grupo que constitui o “Caminho para a Liberdade” é obrigado a participar em reuniões, onde tem recebido apoio de Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais e até do Presidente da Câmara, sendo ainda acompanhado no próprio local de trabalho por Auxiliares Sociais.

Devido à sua ocupação e depois de ter demonstrado que pode ser útil, o grupo do “Caminho para a Liberdade” está cada vez mais integrado na sociedade, merecendo o respeito de muitos povoacenses.

O grupo de ajuda mútua tem inclusive participado em várias iniciativas comunitárias, destacando-se destas a campanha do último Natal que visou a recolha de alimentos e a distribuição de cabazes às famílias mais carenciadas do município e ainda a participação, com uma peça de teatro, na celebração do Dia Internacional da Família, assinalado pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Povoação.

É ainda realçar que a Câmara Municipal da Povoação já investiu mais de 600 mil euros, de 2009 a 2012, para programas sociais que, em articulação com os programas sociais do Governo Regional, introduziram na economia local mais de 3 milhões de euros.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot