fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 6 de julho de 2013

8 PROJECTOS MUSICAIS NO PALCO ABERTO – VIOLAS DA TERRA

Hoje, a partir das 15:00 a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada irá receber o Palco Aberto de Violas da Terra.

Esta iniciativa é inserida na I Temporada de Violas da Terra organizada pela Associação de Juventude Violas da Terra.

O Objectivo foi que os tocadores de Viola da Terra da Ilha de São Miguel (ou tocadores de outras ilhas que estejam na data do evento na Ilha) se inscrevessem para fazerem uma apresentação a Solo, Duo, ou Trio, com projectos em que estejam envolvidos e que tenham a Viola como base. Cada indivíduo/grupo terá 10 minutos em palco para mostrar 3 temas (no máximo) do trabalho que está a desenvolver com a Viola da Terra: Temas originais, arranjos de temas tradicionais, temas como solista. Aquilo que cada grupo deseje executar desde que respeite os tempos de apresentação.


Nesta primeira edição teremos “S” Trio, Jaime Goth e Jaiminho, Rogério Mota, as “Mini” Trio, Origens, Beatriz Almeida, Hélder Faustino e Jorge Frias e ainda Trio Jazz – Viola da Terra, Contrabaixo e Violão.

Estes 8 projectos terão momentos de temas instrumentais tradicionais da Viola da Terra, as sonoridades das mornas de cabo verde, tema originais com viola e percussão, e ainda incursões pelo jazz. Não só estarão em palco grupos já com percurso na Viola da Terra como também muitas estreias. Num evento com duração prevista de hora e meia haverá uma mostra de uma grande variedade de trabalhos com a viola da terra por base e que vem demonstrar cada vez mais as suas raízes mas também as suas potencialidades.

Este evento conta com o apoio da Direcção Regional do Turismo, da Biblioteca Pública e Arquivo Regional e da RTP/RDP Açores e será apresentado pelo locutor Tiago Ribeiro.


A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot