Uma enorme confusão numa
noite que deveria ter sido de festa, animação, confraternização e muita
alegria, ao invés de choros, desespero e muita desorientação.
A organização da XXIV
Festa do Chicharro esteve muito aquém das expetativas, pois quando se comunica
publicamente às pessoas o seguinte: “Ainda restam dúvidas sobre o funcionamento
dos autocarros, assim, relembramos que o horário de funcionamento será entre as
20 horas e as 6 horas. O embarque nas Furnas, será na Avenida Doutor Manuel
Arriaga, na Praça Multiusos. Terão prioridade quem tiver pulseira e bilhete.”
Ora, o certo é que nada disso aconteceu, infelizmente, para quem possuía a dita
pulseira, bem como o sagrado bilhete para uma noite de arromba, acabou por não
ter a prioridade anunciada.
Nas duas enormes filas
encontravam-se muitas pessoas sem bilhete, que entraram nos primeiros
autocarros em prejuízo daquelas centenas que possuíam o ingresso.
Devido ao congestionamento
do trânsito os autocarros demoravam uma eternidade de ida e volta, de salientar
que começaram apenas dois autocarros a fazer as viagens e lotadíssimos.
Tivemos na fila durante quatro
(4) horas, chegou à meia noite e meia a confusão instalou-se, pois a multidão
na freguesia de Furnas à espera da sua vez, gritava efusivamente “queremos
o nosso dinheiro… queremos o nosso dinheiro… pagamos para ver os xutos e não DJ’s…
uma vergonha… É Pá Espinha... É para as costas!” Os protestos subiram de tom e a partida
dos autocarros foi barrada pelas pessoas que exigiam a presença da organização
para um esclarecimento, para saberem como reaver o seu dinheiro.
A RTP compareceu no local,
as pessoas exprimiram-se e os ânimos atenuaram.
O certo é que não havia
necessidade deste acontecimento, porque se a organização se organizasse para um
evento que à partida seria de alto risco, de enchente, nada disso tinha
acontecido e as coisas tinham fluido normalmente.
Conhecemos as pessoas à
frente da organização e estamos em crer que aprenderão com o erro, como também
arranjarão uma solução para ressarcir as centenas de pessoas prejudicadas,
devolvendo o dinheiro na apresentação do bilhete intacto.
De salientar que muitas
pessoas foram desistindo da fila à maneira que as horas iam passando,
especialmente quando compreenderam que os Xutos já não conseguiam ver. Também
de salientar que as pessoas do Staff presentes nos autocarros e o que se
encontrava fora, nunca souberam dar uma explicação plausível às pessoas, o que
por si só denotava uma enorme desorganização.
Testemunhamos lágrimas e
desespero quanto baste!
Que tenha servido de lição
à organização que até aqui tinha desempenhado um excelente trabalho!
Apesar de tudo as pessoas foram muito pacíficas para a situação!
Poderia ter sido muito pior!
Apesar de tudo as pessoas foram muito pacíficas para a situação!
Poderia ter sido muito pior!
Ja agora...que empresa de autocarros era?
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