fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

POVOAÇÃO É A PRIMEIRA ASSINAR PROTOCOLO PARA INSTALAÇÃO DA REDE DE COMUNICAÇÕES DE EMERGÊNCIA

A Câmara Municipal da Povoação foi a primeiro município dos Açores a assinar um Protocolo com o Ministério da Administração Interna (MAI), através da Direção Geral de Infraestruturas e Equipamentos (DGIE), para a implementação do Projeto SIRESP – Sistema Integrado de Tecnologia Digital para a Rede de Emergência e Segurança de Portugal.

O SIRESP tem como objetivo a implementação, em todo o país, de uma rede de comunicações segura para entidades estatais com intervenção nas áreas de segurança e prevenção/intervenção em circunstância de acidentes, nomeadamente, PSP, GNR, SEF, ANPC, PJ, SIS, INEM e Direção de Florestas.

O Contrato de Comodato, recentemente, firmado entre a autarquia povoacense e a Administração Interna prevê a instalação de uma Torre de Comunicações num terreno pertencente ao município da Povoação, localizado na Lomba dos Pós.

Na cerimónia protocolar de assinaturas, Carlos Correia, responsável pela Direção Geral de Infraestruturas e Equipamentos, referiu que, em termos simbólicos, o protocolo “reveste-se de enorme importância porque é o primeiro passo para terminarmos a cobertura de toda a Rede Nacional de Emergência. Faltava-nos os Açores e hoje demos o primeiro passo para esta última fase do projeto”.

Já Carlos Ávila, Presidente da Câmara, mostrou-se satisfeito com a colaboração prestada pelo município afirmando que “esperamos que esta Rede de Informação e Comunicação seja benéfica para todo o país”.

A Sociedade SIRESP – Gestão de Redes Digitais de Segurança e Emergência, S.A. ficará, então, responsável pela conceção, projeto, fornecimento, montagem, construção, gestão e manutenção do sistema de comunicações.

O protocolo selado com as assinaturas dos representantes da Câmara da Povoação e da DGIE vigora até 1 de Julho de 2021, sendo automaticamente e sucessivamente prorrogado por períodos de 5 anos.


Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot