fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

BIOLOGIA NO VERÃO COMEÇOU ONTEM

Teve início ontem, 15 de julho, o programa Biologia no Verão com atividades ligadas ao ambiente que irão decorrer em todo o país até 15 de setembro. A SPEA, através do Centro Ambiental do Priolo, propõe diversas atividades durante o Verão, acessíveis a todos, nos Concelhos do Nordeste e Povoação.

A primeira atividade do programa Biologia no Verão irá decorrer já no dia 19 de julho, com a atividade “Da Semente à Planta”, uma visita guiada aos Viveiros do Projeto Life Laurissilva Sustentável onde poderá conhecer melhor as plantas que fazem parte da Floresta Laurissilva, assim como todo o processo envolvido na produção destas em viveiro. A atividade decorre das 10h às 12h, sendo o ponto de encontro no Largo do Jardim na Vila da Povoação.

Para 20 de julho, sugerimos a observação de Priolos em que poderá ficar também a conhecer o seu habitat natural com a atividade “Priolo – O Tesouro da Tronqueira”, onde será acompanhado por técnicos da SPEA. Esta atividade inicia-se às 9h30, sendo o ponto de encontro no Centro Ambiental do Priolo, localizado na Pedreira, Nordeste.

No dia 26 de julho irá ter lugar mais uma atividade “Da Semente à Planta”, das 10h, cujo ponto de encontro será no Largo do Jardim na Vila da Povoação. Para além disso, temos ainda, nesse mesmo dia, um passeio noturno para observação de cagarros e o ponto de encontro é às 20h30 na Igreja da Vila do Nordeste.

Por fim a 27 de julho irá ter lugar a atividade “Venha conhecer um projeto de conservação”, uma visita guiada às ações desenvolvidas para a conservação do Priolo e dos habitats naturais da serra da Tronqueira e Planalto dos Graminhais. O ponto de encontro será na Ribeira dos Caldeirões, no Nordeste às 10h.

As atividades são gratuitas mas a inscrição é obrigatória através do site http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2013/. Para qualquer dúvida poderão contactar o Centro Ambiental do Priolo através do 918 536 123 ou centropriolo.spea.pt.

Venha conhecer a fauna e a flora dos Açores, sozinho ou em grupo. Descubra o habitat do Priolo, ave endémica dos Açores e as plantas de que ele se alimenta.


Contamos consigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot