fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

GOVERNO DOS AÇORES USA DINHEIROS PÚBLICOS PARA FAZER PROPAGANDA DO PS

O PSD/Açores considerou “inadmissível” a existência de “uma máquina de propaganda do governo dos Açores que se destina a atacar os partidos da oposição e a colocar-se ao serviço dos interesses do Partido Socialista”.

Segundo o deputado social-democrata José Andrade, que falava na apresentação de um voto de protesto contra a forma como funciona o Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS), esse organismo, “tal como está, não é uma plataforma de promoção da Região Autónoma dos Açores ou sequer um suporte institucional de comunicação factual da ação governativa, mas sim um serviço do governo dos Açores ao serviço do Partido Socialista”.

Durante o debate em plenário, o parlamentar social-democrata açoriano recordou que o gabinete de comunicação do governo regional “tem ao seu serviço cerca de vinte colaboradores permanentes (incluindo redatores, assessores, fotógrafos e até arquivistas) o que equivale às redações dos jornais Açoriano Oriental, Correio dos Açores, Diário dos Açores, Diário Insular e Incentivo todas juntas”.

José Andrade apresentou vários exemplos de textos divulgados pelo gabinete de comunicação do governo dos Açores “que parecem ter como único objetivo atacar os partidos da oposição” sem permitir a oportunidade de contraditório aos visados.

A este propósito lamentou a postura do presidente do governo que recentemente “fez divulgar uma nota informativa pelo gabinete oficial elogiando o candidato do Partido Socialista à câmara municipal de Ponta Delgada”, na sequência da audiência que lhe concedeu.

O parlamentar social-democrata questionou se o presidente do governo dos Açores vai também receber e elogiar, através do GACS, todos os outros candidatos de todos os outros partidos a todas as outras câmaras dos Açores.

O deputado do PSD/Açores considerou, por isso, lamentável que “os contribuintes açorianos paguem com os seus impostos um serviço oficial para o presidente do governo dos Açores andar a elogiar um candidato do Partido Socialista”.

“Da parte do governo regional, estamos perante um abuso de poder. Da parte do PS/Açores, estamos perante uma aflição de pré-campanha”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot