Cemitério de Água Retorta Foto de: Um Olhar Povoacense |
O primeiro dia de novembro é marcado pela ida de milhares de portugueses aos cemitérios, mas este ano devido à pandemia COVID-19 está a ser tudo muito diferente, sendo a visita aos cemitérios muito mais contida por parte dos cidadãos.
É nesta altura que os cemitérios são especialmente enfeitados pelos familiares dos que naquele local sagrado descasam na eternidade.
A homenagem aos mortos é um acontecimento global e é vivido de diferentes formas um pouco por todo o mundo.
Igreja de Água Retorta Foto de: Um Olhar Povoacense |
Os Povoacenses que neste dia se deslocam de encontro aos seus fiéis defuntos estão a fazê-lo com sentido de responsabilidade e acatando as regras aplicadas devido ao COVID-19. Vão para rezar junto do túmulo dos seus entes queridos, para estar sentados ao lado da sua sepultura a recordar os bons momentos que passaram neste mundo, para enfeitar e embelezar da melhor maneira possível o local da última morada do seu ente querido, e também para recordar os muitos conterrâneos Povoacenses que viveram entre nós e nos deixaram saudade.
Este é um local onde reina o silêncio, o respeito, a tranquilidade e a saudade, onde existe uma envolvência de paz profunda vivida em cada ser humano de forma única e muito pessoal.
Que
os nossos fiéis defuntos descasem em paz!
Sem comentários:
Enviar um comentário