fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

AÇORES REFORÇAM A REPRESENTAÇÃO AO MAIS ALTO NÍVEL NO COMITÉ DAS REGIÕES

Foto de: GaCS/Miguel Machado

Na defesa do superior interesse dos Açores, o Governo português vai indicar ao Conselho da União Europeia os nomes de José Manuel Bolieiro, Presidente do Governo Regional dos Açores e de Vasco Cordeiro, deputado à Assembleia Legislativa Região Autónoma dos Açores, para membros efetivos do Comité das Regiões.


Tais indicações foram articuladas com o Sr. Primeiro-Ministro, com o Presidente do Governo Regional Dr. José Manuel Bolieiro e com o Dr. Vasco Cordeiro, de forma a assegurar uma presença institucional do Governo dos Açores e de Portugal, nesta instituição europeia, garantindo igualmente as condições para que se cumpra o acordo alcançado no Comité das Regiões, em fevereiro de 2020, entre todas as forças políticas nele representadas.

Este acordo previa a divisão da presidência do Comité das Regiões entre as duas maiores forças políticas, nomeadamente o PPE e os S&D, em que o Dr. Vasco Cordeiro foi o indicado pela família política socialista para ser o Presidente em julho de 2022. Com esta solução, pode manter agora a posição de 1º Vice-presidente do Comité das Regiões, para que assuma posteriormente a presidência, o que representa a elevação da representação dos Açores.


Esta nomeação tem um importante significado para a Região Autónoma dos Açores, bem como para a projeção externa de Portugal.


GaCS | Foto: GaCS/Miguel Machado



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot