fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

FALECEU O POVOACENSE ANTÓNIO FERREIRA 19/06/1938 – 14/11/2020

Aos 14 dias do mês de novembro de 2020, aos 82 anos de idade, pelas 10 horas faleceu no Centro de Saúde da Povoação, o Povoacense António Manuel Medeiros Ferreira, natural da freguesia e concelho de Povoação, residente na Lomba do Cavaleiro, freguesia de Povoação, casado com Maria de Lurdes Mota Rocha Medeiros Ferreira, filho Manuel de Amaral Ferreira e de Maria Rosa de Medeiros Ferreira.

O ilustre Povoacense Engenheiro Medeiros Ferreira foi Presidente de Comissão Administrativa em 1974/75. Presidente de Câmara Municipal da Povoação, 1979-1982 e 1985-1993. Foi Secretário Regional do Comércio e Indústria no governo de Mota Amaral no ano de 1976 a outubro de 1977, foi formador do CFP, foi aluno e professor da Escola Industrial e Comercial de Ponta Delgada, trabalhou na empresa Varela & Cª Lda. na altura da restruturação dos transportes. Enquanto presidente de Câmara fez um trabalho notável pela terra que o viu nascer e crescer. Entre as muitas obras que o seu executivo levou a cabo destaca-se o saneamento básico na Vila da Povoação e nas suas Lombas, asfaltando-as, também tentou construir um complexo desportivo, desde piscinas, a gimnodesportivo, com ligação ao mar, entre muitas outras obras de relevante importância para o desenvolvimento do Concelho da Povoação. Foi agraciado com o título de "Cidadão Honorário do Concelho da Povoação" aquando das comemorações do 171º Aniversário do nosso Concelho. Na vertente desportiva, foi treinador do Mira-Mar Sport Clube e Presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada (AFPD), que tem feito disputar anualmente um torneio com o seu nome, dedicado aos escalões de formação. Um cavalheiro à antiga, sempre cortês, amigo de todos os que com ele lidavam, homem afável, com grande sentido de responsabilidade e visão de futuro. Ajudou e participou em imensas forças vivas deste concelho, contribuindo para as melhorias das mesmas. Um Povoacense com P grande que ficará para todo o sempre ligado à história do nosso concelho.

O corpo do nosso irmão António Manuel Medeiros Ferreira esteve em câmara ardente na casa funerária desta Vila até às 10h00 de domingo, sendo depois transportado para Ponta Delgada para ser cremado. Amanhã, terça-feira, 17 de novembro, às 17h00 realiza-se na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus a Missa Ezequial, seguindo logo após em cortejo fúnebre rumo à sua última morada, cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Concelho de Povoação, onde serão depositadas as suas cinzas em campa familiar.

Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial à sua esposa, às suas filhas, irmãs, netos e restantes familiares.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot